A pressão profissional, aliada às responsabilidades pessoais, tem levado a vários diagnósticos de burnout.
No entanto, muitas pessoas não sabem mais o que fazer para sair dessa situação e você pode ser uma delas.
Os tratamentos mais adequados são aqueles que são naturais e não causam efeito colateral.
Veja abaixo algumas terapias que são bastante eficientes no tratamento do burnout.
Burnout é um problema de saúde cada vez mais comum, mas você pode tratá-lo de forma totalmente natural. Veja quais são as terapias que ajudam a acabar com os sintomas dessa doença.
Reflexologia Podal – Pressionar o ponto no pé que está associado ao plexo solar promove alívio da tensão emocional. Além desse local, o terapeuta toca a área correspondente às glândulas suprarrenais para equilibrar a produção de cortisol, o hormônio liberado em situações de estresse.
Reiki – O terapeuta equilibra as energias tanto do plexo solar quanto do coronário, com o objetivo de liberar a energia acumulada pelo excesso de pressão profissional. Isso restaura a vitalidade e dá mais clareza mental no dia a dia.
Cura Quântica – Essa terapia identifica a origem interna do problema que levou ao burnout. Além de proporcionar alívio, permite uma recuperação mais rápida e melhor condição mental e emocional para passar por situações semelhantes às que geraram esse diagnóstico.
Óleo de cannabis – As propriedades do CBD não apenas regulam o nível de cortisol, mas também ajudam a equilibrar todo o sistema nervoso da pessoa com burnout. Ela passa a ficar mais relaxada, fato que colabora na recuperação no estado emocional.
Óleos essenciais – É um tratamento que certamente proporciona bastante relaxamento, ajudando a pessoa reduzir a fadiga, a ansiedade e até dormir melhor. Os sintomas de burnout somem aos poucos e a pessoa tem mais controle das emoções no dia a dia.
Você está sentindo forte pressão emocional vinda do trabalho? Entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 999-806-612, vamos conversar sobre seus sintomas e eu indicarei um tratamento para você restabelecer sua saúde.