Uma das partes mais importantes do corpo, o pulmão também é afetado quando você fica triste.
Esse órgão é tão vital, que envia oxigênio para todas as células do seu corpo e isso é indispensável para manter a saúde.
No entanto, quando ele deixa de funcionar como deveria, acaba comprometendo outros órgãos.
Descubra a real importância do pulmão e saiba que a tristeza está diretamente ligada a problemas de respiração.
O pulmão controla, por meio da respiração, toda a energia que circula pelo corpo. Esse processo começa com a captação de ar, que vai primeiro para esse órgão e depois segue por todo o organismo com o objetivo de conservar seu funcionamento normal. Conheça a função do pulmão e qual ligação ele tem com seu bem-estar.
Saiba que há oxigênio em cada uma de suas células, ele é usado para decompor os alimentos, e dessa forma produz energia. Portanto, quando você inspira ar puro, ele transforma os alimentos em energia e do resultado desse trabalho surge o gás carbônico, eliminado na expiração.
De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o pulmão está ligado ao elemento metal. Ele capta o que é puro (ar) e depois elimina as impurezas. No entanto, quando a pessoa está triste, esse órgão é diretamente afetado e surgem sinais de desequilíbrio como:
O pulmão trabalhando em ordem também mantém a pele e o cabelo bonitos e bem nutridos. Então, é possível que problemas nessas duas áreas do corpo tenham como origem primária a tristeza.
Esse sentimento faz parte da vida. Saiba que desejar se sentir alegre o tempo todo é ilusão, porque a vida é repleta de desafios. Entretanto, tal sensação deve ser passageira, e não permanente.
Se você estiver se sentindo triste há muito tempo, entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 999-806-612. As terapias de Reiki, Cura Quântica e Reflexologia Podal vão ajudar bastante no resgate da alegria de viver.