O medo faz parte da vida e o rim tem a função de controlar essa emoção.
Ele é positivo quando chama a atenção para o perigo, entretanto, torna-se negativo ao exagerar no alerta.
Portanto, a forma mais saudável de lidar com o medo é mantendo-o no meio termo, ou seja, em equilíbrio.
Saiba como você pode fazer isso ao cuidar melhor do seu rim.
O rim também é responsável pelo equilíbrio das emoções e atua especialmente no medo. Quando o funcionamento desse órgão está muito fraco, o pânico pode surgir, continuar crescendo e dominar as ações da pessoa. Isso ocorre inclusive quando os exames não detectam nada de errado no funcionamento do rim.
Além disso, de acordo com a tradicional medicina chinesa, ele está associado ao elemento água. Coordena, ainda, os ossos, a longevidade, a fertilidade e o cérebro. As principais situações que deixam as energias do rim enfraquecidas ou desequilibradas são geralmente as seguintes:
É a partir dessas circunstâncias que começam a despertar as sensações de insegurança e medo. No entanto, quando a pessoa está com o rim em harmonia, ela se sente confiante, corajosa e com disposição para enfrentar os desafios.
Você certamente pode melhorar a função do seu rim ao iniciar um tratamento baseado na terapia holística. Reiki, Reflexologia Podal e Cura Quântica atuam diretamente não apenas nesse órgão, mas também equilibram o funcionamento de todos os outros.
O medo é um aliado quando nos avisa do perigo, porém se torna vilão ao se manifestar de forma exagerada. Caso você esteja travando sua vida por causa dessa emoção, entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 999-806-612.
Sendo assim, não tenha medo do que é novo ou diferente do que você conhece. As terapias alternativas promovem a cura de forma natural e duradoura, pois agem direto na origem do problema que gerou a doença. Experimente e verá a diferença no seu dia a dia.