Um dos maiores desafios da terceira idade é manter a mente ativa, mas os idosos podem continuar cuidando dela.
Basta buscar distrações que estimulem o cérebro a buscar soluções e, dessa forma, não fique ocioso o dia todo.
Saiba que é possível fazer isso de forma divertida, gratuita e sem sair de casa.
Descubra como continuar fazendo com que seu cérebro mantenha pelo maior tempo possível todas as suas funções.
Os idosos em idade mais avançada vão deixando de ter o hábito de exercitar a mente porque não precisam mais trabalhar nem cuidar dos filhos. Com menos responsabilidades, os desafios que surgem ficam a cargo dos filhos ou netos mais velhos e, assim, o cérebro se torna ocioso. Continue lendo e descubra como manter a mente em atividade.
Uma das melhores formas de fazer com que o cérebro continue dando duro, com o objetivo de conservar suas funções até o último dia de vida, é dando problemas para ele resolver. Fique tranquilo, pois não se trata de nada sério nem grave. Estou falando de problemas que na verdade são passatempos, como por exemplo, fazer palavras-cruzadas ou jogar xadrez.
Atualmente, essas duas maneiras de se divertir estão disponíveis gratuitamente e online. Você pode fazer palavras-cruzadas no site coquetel e jogar xadrez no Chess. Mesmo quem não sabe jogar xadrez, pode aprender nessa plataforma, que é a maior do mundo nesse segmento. Com um clique, todo o conteúdo dele fica em português.
Além disso, terapias complementares, entre elas Reiki, Cura Quântica e Reflexologia Podal, podem ajudar a manter as funções cerebrais. A ideia é atuar na prevenção, mas também é possível obter resultados positivos inclusive na recuperação de pessoas que tiveram AVC. O óleo de cannabis também tem apresentado ótimos efeitos, inclusive nesses casos.
Entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 999-806-612 e vamos conversar sobre como você pode não apenas se prevenir, mas também manter a qualidade de vida na terceira idade.