O inverno acabou de chegar e muitas pessoas já estão gripadas; além disso, o pulmão também sofre com essa estação.
Ele fica mais vulnerável e a queda da temperatura aumenta o risco de infecções respiratórias. Por isso é tão importante se prevenir.
A boa notícia é que existem várias formas de se proteger, basta prestar atenção em alguns cuidados simples.
Veja por que o inverno pode ser prejudicial ao pulmão e o que fazer para atravessar essa estação sem lidar com problemas respiratórios.
O pulmão é sensível ao frio e, quando a temperatura cai, aumenta o risco de infecções respiratórias. Isso acontece porque o ar seco e gelado do inverno tem potencial para irritar as vias aéreas, deixando esse órgão vulnerável. Esse clima pode dificultar a respiração, principalmente em pessoas que já sofrem com doenças pulmonares.
Uma das formas de prevenir problemas dessa natureza é se proteger ao máximo durante o inverno. Blusas grossas e cachecol protegem o corpo contra o vento frio, mantendo-o aquecido. Além de evitar doenças, quer mais um motivo para cuidar do pulmão? De acordo com a medicina tradicional chinesa, esse órgão controla a energia que está circulando por todo o corpo. E isso acontece por meio da respiração.
Outra maneira de proteger não apenas essa parte tão importante do corpo, mas também a saúde de forma geral, é por meio de uma dieta equilibrada. Alguns alimentos beneficiam diretamente o pulmão. Segundo a medicina tradicional chinesa, o ideal nesse caso é ingerir os alimentos brancos ou de cor clara.
Há ainda outro caminho para você cuidar do seu pulmão: o das terapias holísticas. Elas fortalecem o sistema imunológico e equilibram as energias desse órgão, ajudando tanto na proteção quanto na recuperação.
O inverno acabou de chegar e já está deixando as pessoas doentes. Não espere mais para se proteger, entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 999-806-612 e agende sua consulta. As sessões de Reiki e Cura Quântica podem ser feitas a distância. Na Reflexologia Podal certamente é preciso atendimento presencial.