Reiki ajuda a recuperar no tratamento de câncer
4 de outubro de 2022

Cannabis é usada no tratamento de várias doençasCannabis é usada para tratar várias doenças

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu no dia 14 de junho de 2022 o direito de plantar maconha para fins medicinais. A decisão foi baseada a partir da análise dos recursos feitos por pacientes e familiares de quem usa canabidiol no tratamento de saúde. Tal composto é retirado da planta cannabis ativa.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, “essa substância não produz os efeitos psicoativos típicos da planta”, nem gera dependência. O canabidiol é adotado de forma terapêutica para combater ou minimizar os sintomas de várias doenças, como por exemplo, câncer, epilepsia, esquizofrenia, Parkinson e Alzheimer.

Pesquisas revelam resultados positivos tanto em relação a esses problemas de saúde, quanto a outros que não são graves, como perda da memória vinda do efeito colateral da Covid-19.

O Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (IBRACAN) é uma ONG que foi criada em 2018 para atender às necessidades de quem usa a cannabis como forma natural de cuidar da saúde. Mais informações sobre tratamento, assessoria jurídica e compra, podem ser obtidas no site https://www.ibracan.org.br.

Fale comigo