Evite prejuízos ao estragar produtos na geladeira devido à falta de energia.
Evite os prejuízos e também as consequências dos apagões
2 de fevereiro de 2026
Mulher está dançando durante o carnaval
Energia positiva do carnaval não é a única para aproveitar
16 de fevereiro de 2026
Jovens dançando em um bloco de carnaval

Carnaval com alegria e o autocuidado da terapia integrativa

Jovens dançando em um bloco de carnavalDias de festa estão chegando, mas o Carnaval não pode acabar com sua saúde.

Dá para aproveitar os quatro dias sem meter o pé na jaca e ficar só o pó na quarta-feira.

Isso porque muita gente vê esse período como uma oportunidade para se extravasar totalmente.

Veja como se cuidar antes (e depois) do Carnaval e levar dele apenas alegria e saudades.

 

Preserve a saúde antes, durante e depois da folia

O Carnaval é um período que as pessoas ficam mais alegres e várias acabam se excedendo física e emocionalmente. Má alimentação, elevado consumo de bebidas alcoólicas, poucas horas de sono e até exposição prolongada ao sol são ações que certamente afetam o corpo.

Ansiedade, impulsividade e depressão pós-festa são sintomas que abalam a mente de quem abusa das emoções nos dias de folia. Até quem não vai aos bailes ou blocos de Carnaval está sujeito a passar mal em viagens ou encontros na casa de amigos ou familiares.

Por outro lado, algumas pessoas se sentem sozinhas ou ficam chateadas porque não estarem participando da festa como gostariam. Cada contexto desperta tipos diferentes de emoções nessa época do ano. Em ambos os casos a terapia holística pode ajudar tanto preventivamente quanto na recuperação do equilíbrio em vários aspectos.

Reiki, Reflexologia Podal e Cura Quântica são terapias integrativas que atuam não apenas nas partes do corpo que mais precisam de cuidado, mas também no âmbito mental e emocional. Ninguém precisa abrir mão da diversão, ao contrário. A ideia é não extrapolar para criar problemas. Também não precisa ficar triste por se sentir como a única pessoa que não está curtindo a festa.

Se você vai ou não pular Carnaval, entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 999-806-612 para agendar uma consulta. Comece a se cuidar com antecedência. Busque se fortalecer com o objetivo de manter o equilíbrio e guardar apenas boas lembranças desses quatro dias que muitas pessoas vivem como se fossem os últimos do ano (ou da própria vida). Lembre-se, 2026 está só começando.

Fale comigo