O corpo se adapta às estações do ano, sendo assim, no inverno, proteja seu coração.
Ele também sente frio e a queda da temperatura afeta esse órgão.
No entanto, há como se prevenir das doenças cardíacas causadas pelo inverno.
Descubra quais são esses problemas de saúde e como se proteger.
Proteja seu coração durante o inverno, tomando algumas medidas bastante simples para garantir sua saúde. Vale a pena adaptar a rotina e se proteger mais nessa época. Veja as principais orientações que qualquer pessoa pode seguir facilmente.
De acordo com o doutor Paulo H. Rahmeier, cardiologista, a ocorrência de doenças no coração aumentam em até 25% nesse período. Arritmia cardíaca, infarto e morte súbita são as principais. Até o cérebro é afetado pela queda da temperatura, pois também cresce a incidência de AVC.
Isso acontece porque quando o ambiente externo fica gelado, o organismo toma providências para manter a temperatura em níveis saudáveis. Uma delas é realizar uma vaso constrição, que se trata da redução do diâmetro das artérias, fato que aumenta a pressão arterial e causa arritmia cardíaca.
Gripes e resfriados também podem causar inflamação no coração, com risco de romper as placas de gordura nas artérias, reduzindo o espaço para circulação sanguínea. Isso pode ter um infarto como consequência. Entretanto você pode se prevenir.
A Reflexologia Podal e a Medicina Tradicional Chinesa são terapias atuam diretamente no coração. Além dessas, o Reiki e a Cura Quântica que também oferecem benefícios diretos à saúde cardíaca.
O inverno chegou e está rigoroso. Você está se protegendo? Entre em contato pelo Whatsapp (11) 999-806-612 e agende sua consulta para enfrentar essa estação com a imunidade alta.