O Reiki traz ótimos benefícios a quem está se recuperando de graves doenças e prova disso pode ser vista na continuação do tratamento contra o câncer.
Recentemente, Nestor Pazos aplicou essa energia em uma moça que está no processo de restabelecimento da saúde e por isso ela sente muito desconforto.
A paciente procurou o terapeuta porque, além das sensações dessa fase, um erro médico cometido durante a cirurgia no ombro resultou no corte dos tendões.
Nestor conversou tranquilamente com a moça para ela contar o que estava sentindo, tanto do ponto de vista físico, quanto emocional, pois isso é importante.
Após saber de que se tratava, o terapeuta emitiu a energia do Reiki inicialmente em cada um dos sete chacras distribuídos pelo corpo de qualquer pessoa.
Tal etapa realizada durante a consulta desse tipo de terapia holística sempre é imprescindível para gerar equilíbrio no fluxo de energia de todo o organismo.
Esse procedimento proporciona rápidas mudanças não apenas nas sensações físicas, mas também no que a pessoa está notando em relação aos sentimentos.
O segundo passo do tratamento consiste em emitir energia só no ponto em que a pessoa sente dor. A reação corporal é uma das evidências do efeito do Reiki.
A moça estava completamente relaxada e quase dormindo ao final da sessão. Ela se levantou e depois fez sem dor as atividades que havia planejado.
Após essa experiência, toda semana ela recebe energia do Reiki para manter o equilíbrio e se sentir mais forte e segura para dar conta do dia a dia.
O Reiki não tem contraindicação, nem está ligado a nenhuma religião; há várias pesquisas acadêmicas analisando a eficácia da terapia e isso é positivo.
Essa energia proporciona vários benefícios a quem está tratando ou se recuperando de qualquer problema de saúde, seja físico ou emocional. O Reiki é uma prática integrativa reconhecida há vários anos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).