As doenças crônicas são as que mais afligem as pacientes, mas o tratamento de fibromialgia pode ter melhor resultado com ajuda da terapia complementar.
Não é à toa que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem essas opções de tratamento para várias doenças.
Cada uma delas tem características próprias, porém, partem do princípio de que o ser humano é integral e precisa de tratamento além do aspecto físico.
Descubra quais são os recursos disponíveis para melhorar a qualidade de vida de quem tem fibromialgia.
Veja quais são as principais terapias que auxiliam o paciente a retomar o bem-estar no dia a dia.
Óleos essenciais – O tratamento envolve os aromas de lavanda, camomila e hortelã-pimenta. Eles ajudam a reduzir tanto a dor quanto o estresse causado pela doença e melhoram a qualidade do sono.
Óleo de canabis – As propriedades do canabidiol são relaxantes, analgésicas e anti-inflamatórias. Isso faz com que a paciente sinta menos dor, ansiedade, além de melhorar o humor.
Reiki – Essa terapia proporciona equilíbrio físico, emocional, espiritual, e por isso colabora na redução de todos os sintomas da fibromialgia. Também relaxa e aumenta a sensação de bem-estar.
Cura Quântica – É por meio do equilíbrio das energias do organismo que a TQC trata a fibromialgia, pois essa terapia atua na origem do problema e reverte o processo essa doença.
Reflexologia Podal – Esse tratamento melhora a saúde da paciente quando o terapeuta toca nos pés os pontos associados à coluna e ao sistema nervoso para reduzir a dor, além de aumentar a sensação de relaxamento.
Fibromialgia é uma doença crônica que precisa de tratamento contínuo. As terapias alternativas colaboram bastante não apenas na redução das dores físicas, mas também dos problemas emocionais.
Entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 999-806-612, diga com qual tratamento você mais se identificou e dou mais detalhes sobre ele.