
Nestor Pazos
Energia solar em ascensão
Projetos com características sustentáveis estão cada vez mais presentes na sociedade. Prova disso é o crescimento do número de casas e condomínios que estão adquirindo estrutura para gerar a própria energia elétrica que consomem.
Essa captação de energia é feita por meio de placas fotovoltaicas instaladas nos imóveis. São elas que transformam a energia que vem da luz e do calor do sol em energia elétrica. Sendo assim, trata-se de uma fonte inesgotável de energia que não impacta o meio ambiente.
Economia de 20% a 80%
A conta de luz está entre as maiores despesas de condomínios residenciais, e uma forma eficaz de reduzi-la é adotar outra maneira de obter energia elétrica. Uma opção que está em rápido crescimento é a energia solar. Ela se destaca porque é limpa, renovável e mais barata do que as demais fontes.Diferente do que era há poucos anos, atualmente é mais simples não apenas instalar uma pequena usina desse tipo, mas também ter disponível um serviço de manutenção para lidar com a infraestrutura. Portanto, seu condomínio pode contar com toda energia elétrica e manutenção necessária no dia a dia.
Conforto para a família
Residências também podem ter outra forma de garantir energia elétrica e manter a estrutura doméstica em pleno controle. Como a demanda em um lar é baixa, pequenos espaços são suficientes para instalar placas fotovoltaicas. Às vezes, telhados de varandas são o ideal para esse material.Além de reduzir a conta de luz em até 80%, quer mais vantagens para instalar em sua casa uma estrutura voltada à energia solar? Anote aí:
- Valorização do imóvel
- Independência e previsibilidade da despesa, pois o morador não está sujeito a variações de preço com base em bandeiras tarifárias.
- Viver de forma mais sustentável e colaborar para a preservação do meio ambiente.














